Seus eventos devem oferecer qualidade

Empreendedores, resolvi escrever sobre eventos, palestra e apresentações.

Hoje cada vez mais, somos impactados e convidados a participar de cursos, eventos, workshop e etc.
Quando você vai fazer um evento deve definir bem o que você quer com isso. Como no marketing não se planeja algo sem um objetivo.

Fique atento aos detalhes, se inspire em Steve Jobs e assista algumas apresentações dele no Youtube.

Era incrível vê-lo subir no palco como se não tivesse um roteiro, mas ele sempre tinha um roteiro, ele verificava o ambiente por completo, sons, luzes e ensinava milhares de vezes se fosse preciso, ele sempre se importou com a experiência do usuário. 

Vá o local com antecedência e ensaie, verifique tudo, luzes, cabos, som, projeto, microfone, Visão da plateia, conforto... cronometre o tempo se for necessário.
Nunca esqueça do roteiro, as vezes você pode até se perder nele, mas lembre-se o quer entregar tem que fazer sentido e ter um fim, faça a plateia rir, conte historias mas concentre-se em fazer acontecer, se possível os emocione, faço-os se identificar com o seu produto.


O SESI  tem um curso de comunicação efetiva, já fiz e indico.