Marketing

O que é o marketing?

Fila na loja da apple no lançamento do Iphone 5.

Definição dicionário Michaelis.
marketing 
mar.ke.ting 
(márqueting) sm (ingl) Propag 1 Comercialização. 2 Execução de todos os atos de comércio que sirvam para dirigir o escoamento de mercadorias e serviços do produtor ao consumidor. 3 Conjunto de operações que envolvem a vida do produto, desde a planificação de sua produção até o momento em que é adquirido pelo consumidor.

 Para mim o marketing é uma ferramenta de divulgação de posicionamento para a sociedade e seus clientes,
Cliente; - mas você esta falando que se eu apareço que eu faço marketing, sendo e que eu não divulgo minha marca.
- Sim o marketing do visual, ele vai do visual ao sentimento ate chegar no inconsciente.
Utiliza ferramentas de apoio como vendas.
- Então vendas não é marketing,
- Isso, vendas é uma ferramenta do marketing, Marketing tem a ver com os sentidos, as experiência e os porquês, com a historia, cor, cheiro, ambiente, luminosidade, visão, relacionamento com o cliente, estratégia, impacto, audiência, visibilidade, leitura e audácia.

Mas acima de tudo: sentimento, confiança e desejo. Num mundo capitalista uma empresa que não trabalha bem o seu marketing não resiste a crises, não consegue resistir ao mercado, antes de ter um bom marketing é necessário ter uma excelente gestão de custos, isso garante a sustentabilidade do seu negócio.

Quando for fazer o seu marketing lembre-se do seu objetivo. Ter missão, visão e valores bem planejados já é um começo para se pensar num objetivo. E com um objetivo, defina uma estratégia de marketing, de vida, a sua meta com sub metas/ estratégias que ajudarão a alcançar seu objetivo. Lembre: não pense apenas em estratégia de marketing, mas de toda a gestão.

E tenha total e completo resultado, que só o marketing proporciona a fidelização do seu cliente.